curso-atendimento-ao-associado-rl-solucoes Federação Nacional dos Clubes

CURSO DE ATENDIMENTO AO ASSOCIADO (PORTO ALEGRE)

R$ 270,00

Vagas Esgotadas

A partir de 5 inscritos, o valor da inscrição será de R$ 250,00.

Preço especial para filiados da Federaclubes e Fenaclubes.

Contéudo do Curso

Instrutora: Claucia Lopes

Minicurrículo:

Administradora de empresas formada pelo IPA Metodista, com especialização em Gestão da Qualidade pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios – IBGEN.
Certificada na área de Ouvidoria pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre. Já atuou em áreas de atendimento e ouvidoria em clubes esportivos e sociais além de ser responsável pela área de implantação de sistemas de qualidade. Avaliadora e examinadora do Prêmio Qualidade RS no período de 2011 até 2015. Membro voluntária do Comitê Setorial de Clubes do Programa Gaúcho de Qualidade e produtividade – PGQP.

Resumo:

Um bom atendimento começa com a postura, hábitos, competências e atitudes do profissional no seu ambiente de trabalho. O funcionário deve conhecer e respeitar as regras do Clube. Deve portar-se com boas maneiras, cortesia, ter boa apresentação e trato agradável. Isso gera autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação, evitando que se percam oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta e ética.

Este curso ajuda o colaborador a conquistar o poder nas habilidades, conceitos, comportamentos e atitudes que irão aumentar sua qualificação. Fornece ferramentas e técnicas que ajudam a prender o que devem saber para exercer sua função e apresentar serviços e informações aos associados de clubes.

Objetivo:

Capacitar os colaboradores na melhoria dos serviços prestados aos associados, através da adoção das melhores práticas para um bom atendimento além de posturas de comportamento adequados à atividade.

A quem se destina:

Profissionais que atuam nas centrais de atendimento e secretarias sociais de clubes, bem como aqueles que, de alguma forma, atuam com os associados.

Contéudo:

  • Comportamento do consumidor;
  • Associado ou cliente? Semelhanças e diferenças;
  • Conhecendo seus associados e suas exigências;
  • Habilidades do atendimento;
  • Princípios de um bom atendimento;
  • Atendimento pessoal – erros e acertos;
  • Comunicação não verbal;
  • Atendimento telefônico – regras e pecados;
  • O que é conflito?
  • Resolução de conflitos;
  • Dicas para lidar com clientes difíceis.

Additional Information

Instrutora:

Claucia Lopes

Carga Horária

4 horas

Data:

05 de Setembro de 2016

Horário

14h00 às 18h00

Local:

Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar – Centro – Porto Alegre RS

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