CURSO DE ATENDIMENTO AO ASSOCIADO (PORTO ALEGRE)
R$ 270,00
Vagas Esgotadas
A partir de 5 inscritos, o valor da inscrição será de R$ 250,00.
Preço especial para filiados da Federaclubes e Fenaclubes.
Contéudo do Curso
Instrutora: Claucia Lopes
Minicurrículo:
Administradora de empresas formada pelo IPA Metodista, com especialização em Gestão da Qualidade pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios – IBGEN.
Certificada na área de Ouvidoria pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre. Já atuou em áreas de atendimento e ouvidoria em clubes esportivos e sociais além de ser responsável pela área de implantação de sistemas de qualidade. Avaliadora e examinadora do Prêmio Qualidade RS no período de 2011 até 2015. Membro voluntária do Comitê Setorial de Clubes do Programa Gaúcho de Qualidade e produtividade – PGQP.
Resumo:
Um bom atendimento começa com a postura, hábitos, competências e atitudes do profissional no seu ambiente de trabalho. O funcionário deve conhecer e respeitar as regras do Clube. Deve portar-se com boas maneiras, cortesia, ter boa apresentação e trato agradável. Isso gera autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação, evitando que se percam oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta e ética.
Este curso ajuda o colaborador a conquistar o poder nas habilidades, conceitos, comportamentos e atitudes que irão aumentar sua qualificação. Fornece ferramentas e técnicas que ajudam a prender o que devem saber para exercer sua função e apresentar serviços e informações aos associados de clubes.
Objetivo:
Capacitar os colaboradores na melhoria dos serviços prestados aos associados, através da adoção das melhores práticas para um bom atendimento além de posturas de comportamento adequados à atividade.
A quem se destina:
Profissionais que atuam nas centrais de atendimento e secretarias sociais de clubes, bem como aqueles que, de alguma forma, atuam com os associados.
Contéudo:
- Comportamento do consumidor;
- Associado ou cliente? Semelhanças e diferenças;
- Conhecendo seus associados e suas exigências;
- Habilidades do atendimento;
- Princípios de um bom atendimento;
- Atendimento pessoal – erros e acertos;
- Comunicação não verbal;
- Atendimento telefônico – regras e pecados;
- O que é conflito?
- Resolução de conflitos;
- Dicas para lidar com clientes difíceis.
Additional Information
Instrutora: | Claucia Lopes |
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Carga Horária | 4 horas |
Data: | 05 de Setembro de 2016 |
Horário | 14h00 às 18h00 |
Local: | Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar – Centro – Porto Alegre RS |
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