CURSO DE ATENDIMENTO AO ASSOCIADO (BRASÍLIA)
R$ 270,00
Vagas Esgotadas
Curso Encerrado
Contéudo do Curso
Resumo:
Um bom atendimento começa com a postura, hábitos, competências e atitudes do profissional no seu ambiente de trabalho. O funcionário deve conhecer e respeitar as regras do Clube. Deve portar-se com boas maneiras, cortesia, ter boa apresentação e trato agradável. Isso gera autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação, evitando que se percam oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta e ética.
Este curso ajuda o colaborador a conquistar o poder nas habilidades, conceitos, comportamentos e atitudes que irão aumentar sua qualificação. Fornece ferramentas e técnicas que ajudam a aprender o que devem saber para exercer sua função e apresentar serviços e informações aos associados de clubes.
Objetivo:
Capacitar os colaboradores a melhorarem a produtividade e qualidade do atendimento e dos serviços prestados, através da adoção de comportamento adequado.
A quem se destina:
Profissionais que atuam nas centrais de atendimento e secretarias sociais de clubes, bem como aqueles que de alguma forma atuam com os associados.
Carga Horária:
3 horas
Data do curso:
24 de Agosto de 2016
Horário:
09h00 até 12h00
Local:
Iate Clube de Brasília – Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4, SMI – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-120
Conteúdo:
- Comportamento do consumidor;
- Associado ou cliente? Semelhanças e diferenças;
- Conhecendo seus associados e suas exigências;
- Habilidades do atendimento;
- Princípios de um bom atendimento;
- Atendimento pessoal – erros e acertos;
- Comunicação não verbal;
- Atendimento telefônico – regras e pecados;
- O que é conflito?
- Resolução de conflitos;
- Dicas para lidar com clientes difíceis.
Instrutor: Roberto Libardi
Minicurrículo:
- Formado em Gestão Desportiva e de Lazer (UNIBAN SP), Diretor da RL Soluções, com 34 anos de experiência no mercado de gestão de clubes, é especialista em Clubes Esportivos e Sociais pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube SP). Consultor das principais redes de clubes do Brasil: Federação Nacional das AABBs (FENABB) – SESI Departamento Nacional. Coautor dos livros: Legados de Mega Eventos Esportivos (Ministério do Esporte/CONFEF); Políticas de Esporte para Juventude (Contribuições para o debate); Temas para Administração de Clubes Sociorrecreativos (Factash Editora).
Additional Information
Instrutor: | Roberto Libardi |
---|---|
Data: | 24 de Agosto de 2016 |
Carga Horária: | 3 horas |
Horário: | 09h00 até 12h00 |
Local: | Iate Clube de Brasília – Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4, SMI – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-120 |
Infromações para Inscrição | (11) 5092-3355 – administrativo@rlsolucoes.com.br |