6 de abril – dia de enaltecer a saúde, a qualidade de vida e a prática de atividades físicas

Nesta quinta-feira, (06/04), são celebrados, nacionalmente, o Dia de Mobilização pela Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida e o Dia da Atividade Física. Por mais que tenham uma data específica, assuntos como estes devem ser abordados e desenvolvidos diariamente, de forma geral – tanto pelo indivíduo, que preza por sua vitalidade, quanto pelas empresas, que dependem de seus colaboradores para obterem resultados positivos.

A saúde e a qualidade de vida estão diretamente ligadas, pois são desafios diários para a maioria das pessoas. É de extrema importância manter corpo e mentes saudáveis, pois a rotina pode sobrecarregar o ser humano e, consequentemente, acarretar uma série de doenças como estresse, ansiedade, depressão, entre outras.

A RL, preocupada com questões essenciais como estas, criou o “VidaQuali”, uma série de programas que visam o equilíbrio psíquico, físico e social dos funcionários, dentro do contexto organizacional, buscando integrá-los nessas três dimensões, através de ações que contribuem para a melhora da produtividade e da imagem da empresa.

Dentre os serviços prestados, estão a realização de atividades físicas (jump, ginástica, musculação, alongamento, corrida), avaliação física e nutricional, eventos esportivos, programas culturais, massagens, serviços de estética, recreação infantil, palestras e treinamentos – tudo para aumentar os níveis de bem-estar dos colaboradores, algo que impacta direta ou indiretamente na produtividade das pessoas e nos resultados obtidos pelas organizações.

Compartilhar :